Monday, June 4, 2007

Plano de Actividades 2007/2009


ia de Inscrição dos associados do Beira-Mar para membro dos Ultras Auri-Negros:


É imperativo que a jóia de inscrição no estatuto de sócio do Beira-Mar seja eliminada para Associados UAN. Com a actual situação é difícil injectar sangue novo. Nenhum jovem irá pagar 50€ de jóia, juntamente com o bilhete de época e inscrição nos UAN. É impensável continuar com este fardo, sendo que assim não poderemos crescer. Deve interessar à Direcção do clube que o único grupo organizado de apoio ao clube cresça. Esta será a nosso primeiro grande objectivo.


Protocolos com diversas Associações de Estudantes:


Diversos estudos estão já em progresso para concretizarmos alguns protocolos com Associações de Estudantes com o objectivo de conseguirmos encher o sector com pessoas prontas a apoiar o nosso clube. Esta é também uma das formas que desenvolveremos na prossecução do nosso principal objectivo, aumentar bastante o número de sócios Ultras Auri-Negros. Sem uma procura de elos de contacto com este género de Associações, perderemos uma oportunidade de abrir a Claque à Cidade de Aveiro.


Campanhas para captação de novos sócios:


Campanhas são necessárias. Mas por mais campanhas de angariação de sócios que realizarmos, temos que ter sempre um atractivo. Queremos criar um Bilhete-Claque que consiste na venda de bilhetes mais baratos para quem quiser ir ver um jogo em casa no nosso sector, mas que não possui bilhete de época.



Protocolos com os Órgãos de Comunicação Social do Distrito de Aveiro:


A publicidade é importante. Se conseguirmos informar os aveirenses das nossas actividades e deslocações, concerteza irá ser proveitoso. Desde anúncios nos jornais até à recuperação do espaço de opinião Ultra Auri-Negro no Diário de Aveiro, serão formas de divulgar o nome da nossa Associação, prestigiando-a e engrandecendo no seio da instituição que é o Beira-Mar assim como no seio da cidade que serve de contexto ao espírito Beiramarense.


Material da claque:


A claque neste momento, não alberga bandeiras de qualidade à excepção do material respectivo aos núcleos. Iremos criar alguns projectos em termos de bandeiras e afins. Existem megafones que têm de ser reparados ou substituídos, e tambores que necessitam também de manutenção. Ficando a promessa de duas bandeiras novas, uma com o simbolo do S.C.Beira-Mar e uma bandeira da Cidade de Aveiro.


Material de merchandising:


Novo material irá ser criado. Vestuário e adereços irão ser desenhados para venda aos sócios UAN, beneficiando estes de um preço baixo comparativamente ao público em geral. Concursos vão ser abertos, para que a criatividade dos sócios sobressaia na criação de novos projectos. Queremos construir um vasto Portofólio em merchandising, sendo que assim a imagem dos UAN se torne comercializável, pelo seu ecletismo, agradando a todos os gostos e sensibilidades.


Coreografias:


É importante que uma claque exiba as suas coreografias durante um encontro desportivo. Mas é ainda mais importante que as coreografias não se revistam de banalidades. Por isso mesmo, as coreografias que apresentarmos terão de ser directas e de fácil compreensão e ao mesmo tempo, têm que embelezar o recinto.


Infra-estruturas do Bar/Sede dos UAN:


Pretendemos melhorar infra-estruturalmente o Bar/Sede dos UAN, tornando assim este espaço cada vez mais coerente com aquilo que é a identidade desta Associação. Desta forma será um espaço cada vez mais acolhedor para os associados dos UAN.


ANZine:


Uma fanzine mais directa e com opiniões de todos. Uma revista feita pela claque para a toda a comunidade beiramarense. Grafismo e conteúdos melhorados, vendida em vários pontos – até no site dos UAN poderá ser comercializada – podendo chegar assim a todos os Beiramarenses espalhados pelo país.


UAN Multimédia:


Uma entidade sem um site coerente e permanente vive no passado. Nós queremos estar actualizados. Então teremos um site mais objectivo que o anterior, com informações básicas - contactos, noticias, informações, etc - e com loja online para disponibilizar venda de material pela internet, a pagar por transferência bancária ou à cobrança. O blog irá manter-se, mas com mais actividade, pois é muito mais fácil actualizar um blog nestes tempos. Haverá inter-ligação entre as duas páginas de internet, tornando assim uma visita mais agradável para o utilizador.


Revisão Estatutária:


Desde a aprovação dos Estatutos desta Associação, muito aconteceu a esta mesma. Por este motivo, este documento tornou-se obsoleto, necessitando urgentemente de uma revisão profunda. Os processos financeiros e administrativos da claque devem estar regulamentados de forma mais esclarecedora.
A estrutura da Associação precisa também ela de ser repensada, pois só assim será possível crescer de forma coerente. Os núcleos são extremamente importantes, sendo que a sua constituição, definição e objectivos deve ser regulamentada, para que o seu funcionamento seja sustentável a todos os níveis.

Além de querermos incentivar a activação de mais núcleos, queremos dar apoios aos núcleos, uma vez que estes devem ser a base de crescimento da claque. Se os núcleos conseguirem fazer um bom trabalho, a claque também o faz.


Apoio em todos os jogos:


Garantimos que em todos os jogos profissionais que o S.C.Beira-Mar realizar durante a época, terá sempre o apoio dos Ultras Auri-Negros. Fica a promesa que o S.C.Beira-Mar, quer esteja em primeiro, ou em ultimo lugar, iremos sempre marcar presença com toda a nossa força.


Apoio às modalidades amadoras do clube:


Sendo o S.C.Beira-Mar um clube eclético, prometemos que tentaremos apoiar o clube sempre que possivel. O Futsal já se encontra na 2ª divisão nacional em somente três anos de vida. Isto foi conseguido também com um grande apoio que os Ultras Auri-Negros lhes prestaram, e que queremos continuar a dar para que os objectivos na 2ª divisão nacional sejam compridos. A secção de basquetebol também irá sentir o nosso apoio em parte dos encontros. Nas restantes modalidades do SCBM, iremos sempre torcer por um resultado positivo mesmo não estando lá fisicamente.


Segurança:


Como houve mudança de “estafetas” da GNR para a PSP, a claque deixou de ser acompanhada nos jogos fora de Aveiro por polícia. Estamos a planear uma reunião com a comissária da PSP de Aveiro para discutir alguns pontos (entre eles, a proibição de bandeiras na bancada). Queremos que volte o acompanhamento policial, para uma maior segurança dos nosos associados.


Convívios UAN:



Pretendemos organizar vários convívios no seio da claque ao longo do nosso mandato. Os convívios são a chama fundamental da integração de novos elementos e da consolidação do espirito de grupo. Por exemplo: convivios no bar/sede, torneios desportivos, jantares, etc. Trabalharemos arduamente neste aspecto.


Cartões de Sócios:


É nosso entendimento que a base de dados relativa aos sócios dos Ultras Auri-Negros deve ser actualizada urgentemente, para que todos os sócios efectivos sejam devidamente identificados.

Finalizado este processo, estaremos em condições para a criação de um novo cartão de sócio com uma nova imagem, uma imagem à semelhança deste projecto ambicioso, pelo crescimento dos UAN. Está ainda em estudo a assinatura de um protocolo com entidades institucionais e comerciais, para que este cartão de sócio traga mais vantagens aos associados UAN.



PS: podem fazer questões no comentários.